Grande São Paulo: (11) 3922 2222 | Outras regiões: 0800 772 0205 Segunda a Sexta das 8h15 - 18h

Blog

Destaque Lakesis

Lakesis

É obtido através da extração das gotas de cristais de uma árvore nativa da Grécia.
Essas gotas são formadas pela seiva resinosa da árvore, que solidificam e adotam uma forma cristalina conhecidas como “lágrimas de cristal”.
Este óleo é usado como Anti Aging reativador das proteínas da juventude FOXO e KLOTO, que aumenta a longevidade celular, melhora a síntese de colágeno, desintoxicação celular e redensificação dérmina, rejuvenescendo até 17 anos.
Ideal para tratamentos em dermocosméticos e procedimentos estéticos.
Concentração: 0,2% lipossolúvel.

Efeitos do envelhecimento na FOXO:

A proteína FOXO existe em duas formas diferentes dentro da célula.

Quando é fosforilada pelo fator AKT, a FOXO torna-se FOXO – P e deixa o núcleo pelo citoplasma, onde perde as duas propriedades.

A ativação do fator AKT aumenta com a idade, provocando assim uma predominância da forma inativa da FOXO.

A nova proteína da juventude: KLOTHO

A proteína capaz de inibir a ativação AKT e manter a FOXO dentro do núcleo da célula foi identificada em 2005.

De nome KLOTHO em honra a deusa grega, Clotho, que tece o fio da vida, é agora considerada pela ciência a NOVA PROTEÍNA DA JUVENTUDE.

Lakesis – Mecânismos de ação:

Reativação das proteínas da juventude:

 Aumenta a síntese da KLOTHO;

Aumenta o AKT ativo;

Aumenta o rácio da FOXO / FOXO – P;

Reativação da ação anti-envelhecimento:

• Reativa o processo da desintoxicação celular;

Reativa a atividade celular;

Promove o processo de redensificação dérmica.

Para saber mais sobre o produto, entre em contato com o seu consultor e receba dicas e fórmulas.

Tags: , , , , ,

Destaque da semana Acid C

Acid C é uma vitamina C estável com uma excelente atividade clareadora. A sua estrutura química é a única em que o grupo etil forma um éter com o grupo 3-hidroxi do ácido ascórbico, resultando em uma maior estabilidade.

Outros produtos comercializados do derivado do ácido ascórbico são éteres na posição 2-hidroxi.

                 

 

Método: Todas as soluções presentes nos testes foram preparadas com tampão Mcllaive (pH = 5,8). No primeiro teste foi misturado solução de tirosina e no segundo DOPA e aquecidos a 37°C durante 20 min. A absorbância (475nm) foi medida usando o leitor de microplacas.

 Em testes da inibição da tirosinase, o Acid C se mostrou  com alto efeito inibitório da atividade da tirosinase comparada com Ascorbyl glucoside.

Acid C também se mostrou com alto efeito de inibição na atividade da tirosinase entre 3,4 –di-hidroxifenilalanina (DOPA) e DOPAquinona comparada com Arbutin.

Características:

• Excelente atividade de clareamento da pele;

• Atividade com teste in vitro e in vivo;

• Maior estabilidade do que outros derivados de ácido ascórbico.

• Bom sensorial – não pegajoso ou viscoso.

• Ação direta;

• Ação rápida;

• Longa duração.

 

Aplicação:

Excelente uso em cosméticos para clareamento ou antienvelhecimento, tais como géis, cremes e loções.

Tags: , , , , ,

Destaques Lipobeads + Jojoba Spheres

Cápsulas esféricas compostas de manitol, lactose, derivados de celulose e coloridas com pigmento. Cada Lipobead pode conter diferentes ativos encapsulados, como pigmentos, emolientes, óleos vegetais entre outros, que são liberados gradualmente quando em contato com a pele e/ou cabelos. Tecnologia ideal para a incorporação de ativos insolúveis em água, proporcionando um excelente efeito visual.

No processo de suas formulações cosméticas aquosas, as Lipobeads hidratam-se, porém mantêm sua forma esférica. Quando o produto final é aplicado na pele ou no cabelo, as Lipobeads se rompem e os ativos são liberados. As cápsulas rompidas se incorporam ao produto, desaparecendo na base enquanto o produto é espalhado, e os ativos absorvidos.

Em fórmulas de géis, por exemplo, em que são utilizados agentes espessantes, é necessário que a concentração destes seja suficiente para manter uma boa viscosidade e evitar a sedimentação das esferas.

Principais benefícios:

– Fácil incorporação nas formulações;

– Completa ruptura das partículas quando aplicadas na pele ou no cabelo;

– Ótima efetividade do delivery system de ativos;

– Excelente efeito visual.

 

A esfoliação física tornou-se uma parte essencial e rotineira para limpeza da pele. Os esfoliantes aumentam a eficácia de um produto de limpeza na remoção de células mortas e das partículas de sujeira, reforçando simultaneamente a luminosidade da pele. Esfoliantes de jojoba são derivados de óleo natural de jojoba, eles atuam não somente como um esfoliante físico, mas também como um emoliente, deixando a pele mais macia, suave e hidratada.

Os esfoliantes de Jojoba são oferecidos em uma varidade de cores para alcançar maior impacto visual, especialemente em formulações claras. Podendo ser utilizados nas formulações de 1% a 10%, dependendo do efeito visual desejado e abrasividade de esfoliação.

Benefícios chaves:

– Partículas esféricas;

– Substituto natural dos esfoliantes de polietileno;

– Disponivel em diferentes colorações;

– Estimula a microcirculação;

– Promove a renovação celular;

-Suaviza a pele melhorando a textura;

– Suave o suficiente para o uso diário;

– Proporciona a pele maior receptividade à produtos de tratamento.

 

Tags: , , , , , , , ,

Destaque Vio Tea

Um Blend exclusivo para um corpo perfeito.

Vio Tea é um blend de três conhecidos extratos secos (Vinagre de Maçã, Óleo de Coco e Chá Verde) que tem o objetivo de potencializar os efeitos de cada extrato com atividades potentes no combate ao colesterol e à obesidade.

Em formulações feitas por geriatras e endocrinologistas, o Vio Tea demonstrou melhoras nos sistemas de hipertensão, dimunuição da gordura corporal e controle da taxa de colesterol.

Vinagre de Maçã

Função antioxidante, anti-inflamatória, melhora a digestibilidade e os níveis glicêmicos e controle do perfil lipídico.

Óleo de Coco

Aumento do HDL auxilia no aumento dos níveis de energia e redução de gordura abdominal, auxilia na prevenção a obesidade, antioxidante do organismo e auxilia na redução do envelhecimento cutâneo.

Chá Verde

Possui ação antioxidante, anti-aging, anti-inflamatória, diurética, imunoestimulante, contribui para a termogênese, promove oxidação das gorduras e ajuda no controle do peso corporal.

Resultados comprovados através de estudos

Estudos do American College of Nutrition apontam que o consumo de uma maçã ao dia reduz em até 28% as chances de se desenvolver a diabetes tipo II comparados àqueles que não consomem. Isso se deve à ação da quercetina, muito presente na maçã e, principalmente na casca da fruta. Um outro polifenol encontrado na fruta é o floridizin. Ele é responsável por inibir o transporte de glicose no intestino e também utilizado para a eliminação da glicose através da urina.

Um outro estudo realizado por Leontowicz H e colaboradores analisou as concentrações de flavonoides em outras frutas além da maçã, como as pêras e pêssegos. Observou-se que, todas estas possuem capacidades antioxidantes no plasma, mas a maçã é a que possui maior efeito sobre a diminuição do colesterol LDL. Também todas estas frutas possuem fibras, mas a maçã é mais rica em fenólicos o que explica a diminuição da fração lipídica no sangue e o efeito destes na redução dos níveis de colesterol LDL.

Já o Chá verde foi introduzido no mercado farmacêutico europeu como auxiliar em regimes dietéticos, pela sua ação lipolítica e diurética e, externamente, como antipruriginoso e emoliente em afecções dermatológicas (Simões et a.l, 2004). Atualmente, vêm sendo estudados seus efeitos no combate ao envelhecimento celular normal e induzido por radiação ultravioleta e na prevenção e tratamento do câncer, devido aos seus componentes fenólicos que apresentam atividade antioxidante, antiangiogênica, antiproliferativa, antitumoral.

O óleo de coco natural, ao provocar um aumento no HDL (bom colesterol), ajuda na prevenção de arteriosclerose e de doenças do coração.

Tags: , , , , , ,

Destaque da semana Capsigreen

CAPSIGREEN

Capsigreen é um produto inovador, elaborado através de pesquisas e estudos que atende a necessidade do mercado em sua busca por um produto composto apenas por matérias-primas naturais e que possuem diversas atividades farmacológicas comprovadas.
Dentre a sua diversificação terapêutica, o Capsigreen possui 3 dos principais componentes para o auxílio na perda de peso, além de excelentes termogênicos e antioxidantes que juntos criam uma sinergia que potencializam seus resultados.

Capsigreen possui ação termogênica capaz de acelerar o metabolismo e favorecer a queima de gordura, e a incorporação dos polifenóis do chá verde aumenta a queima de gordura ao acelerar o metabolismo.


PROPRIEDADES

– CAPSAICINA:. A capsaicina e diversos componentes correlatos são conhecidos como capsaicinóides. Os capsaicinóides são componentes químicos que dão às pimentas sua ardência característica e têm atraído grande atenção devido às suas extensas propriedades farmacológicas, como analgesia, antiinflamatória, antioxidante e anti-obesidade.

As pimentas ardidas (verde e vermelha) possuem também grande quantidade de vitamina A e C, que são benéficas ao corpo humano. Podem aumentar a efetividade do sistema imunológico, fortalecendo o corpo contra invasores infecciosos, minerais como ferro, cálcio e algumas vitaminas do complexo B, como a niacina, tiamina e a riboflavina complementam sua composição.

– GENGIBRE: Como planta medicinal o gengibre é uma das mais antigas e populares do mundo. Sua principal substância é óleo essencial que contém canfeno, felandreno, gingibereno e gingerona.
O gengibre tem ação bactericida, é desintoxicante e acredita-se há séculos que possuem poder afrodisíaco, tem ação antiasmática, antibiótica, antidepressiva, antigripal, antiinflamatória, anti-séptica, aromática, conservante, desinfetante, digestiva, estimulante, expectorante e tônica. O gengibre é uma raiz usada na alimentação e possui um baixo valor calórico, além de conter alguns minerais importantes (como magnésio e potássio) e vitaminas (folato e vitamina B6). Também é conhecido por sua ação termogênica, auxiliando na perda de peso para quem procura emagrecer.

– POLIFENÓIS: Os polifenóis têm recebido muita atenção da comunidade científica por seus numerosos efeitos biológicos, tem sido descrito como agente antibiótico, antialérgico, anti-inflamatório e antioxidante. Seu impacto sobre os radicais livres limitando os efeitos do estresse oxidativo se destacam. Também já se observou o efeito positivo dos flavonóis, uma categoria especial de polifenóis, sobre as doenças renais e cárdicas. Eles estimulam a produção de óxido nítrico, relaxando as fibras musculares lisas dos vasos sanguíneas.

INDICAÇÕES:

– Tratamento terapêutico da obesidade (principalmente gordura abdominal)
– Auxilia na redução do colesterol
– Anti-inflamatório
– Alto poder antioxidante
– Termogênico

 

Tags: , , , , ,

Destaque da semana Rosavin

ROSAVIN

É uma erva medicinal tradicional na China, usada para promover a vitalidade física e cognitiva. Evidências científicas mais recentes apontam que entre os seus benefícios estão à proteção contra a degeneração do sistema nervoso central e a promoção da longevidade.

PROPRIEDADES

As propriedades terapêuticas da erva são altamente eficazes no tratamento de condições astênicas como a deterioração no desempenho de trabalho, distúrbios do sono, irritabilidade, cansaço e dores de cabeça. Condições essas, que ocorrem depois de forte estresse físico ou mental ou após doenças virais e/ou bacterianas, melhorando a memória e disfunção sexual. Além disso, o extrato de R. Rosea poderia desempenhar um papel útil na minimização das respostas adversas à pele. A influência do extrato de R. rosea na produção de espécies reativas de oxigênio (ROS) já foi observada de forma intracelular e na atividade enzimática, o que confere propriedades antioxidantes importantes desse fitocomplexo

A Rhodiola rósea possui compostos que são capazes de prevenir os efeitos físicos e químicos do cansaço e do estresse. Tendo como maior beneficio o seu potencial adaptogênico. O extrato do Rhodiola tem um efeito excelente em problemas da pele causados pelo stress mental, agindo como calmante.

Suas propriedades farmacológicas estão relacionadas com a capacidade de modular a ativação de vários componentes do complexo sistema de resposta ao estresse. A administração de Rhodiola rosea promove aumento moderado de endorfinas imuno reativas séricas, proporcionando sensação de bem estar.

Rosavin tem um efeito significativo na redução da liberação de histamina e substancia P sobre mastócitos estimuladores e neurônios sensoriais, o que sugere a redução da inflamação neurogênica induzida pelo estresse.

INDICAÇÕES

Calmante cutâneo, indicado para pós-procedimento estético, tratamento de dermatites, psoríase.

 

Citotoxicidade

Ensaio de liberação de histamina Mastócitos

– (degranulação) Composto 48/80 (10 ug / ml)
ELISA / EIA
– Fisiopatologia: Inflamação periférica, Sensibilidade,
Dor, Coceira

Ensaio de liberação e substância P

– Neurônios sensoriais, estimulação com
capsaicina (0,3 uM) ELISA
– Fisiopatologia: Inflamação periférica,
Sensibilidade, Dor, Coceira

 

 

 

 

 

 

 

Marcador ativo: Rosavin (0.5 ~ 0.75%)
dose usual: 0,05 A 0,2%
hidrossoluvel
Produto Ecocert

Tags: , , , , , ,

Exclusivo Nutrifarm: Sustamine

Maior Desempenho, Hidratação e Recuperação Muscular

Sustamine® é um dipeptídeo clinicamente testado formado pela junção dos aminoácidos L-glutamina e L-alanina, proporciona melhor desempenho esportivo, hidratação e recuperação muscular.
Sustamine® é de origem Japonesa, produzido através de um processo patenteado de fermentação da glicose em etapa única, eliminando riscos de contaminação e garantindo melhor absorção do que quando ingerimos moléculas proteicas separadas, proporcionando assim melhor absorção de água e eletrólitos.
A L-glutamina é um peptídeo que desempenha um papel importante na melhora do sistema imunológico e síntese proteica muscular enquanto a L-alanina é a principal fonte de energia através da gliconeogênese.

Benefícios de Sustamine® no desempenho esportivo:

Melhora do desempenho esportivo: Além dos efeitos individuais da L-glutamina e a L-alanina, sua união proporciona um efeito sinérgico, pois ambas estão diretamente envolvidas em processos metabólicos a nível muscular. Após exercícios intensos esses aminoácidos são liberados a partir do músculo em quantidades significantes. Se suas concentrações não forem restauradas, o desempenho do exercício, recuperação além de função imunológica poderão estar comprometidos.
Melhora da hidratação e recuperação muscular: O Sustamine® promove um aumento na absorção de água e eletrólitos no intestino, aumentando o transporte dos íons para dentro da mucosa das células epiteliais favorecendo a hidratação e melhora do desempenho tanto físico quanto cognitivo. Uma melhor hidratação para atletas significa uma melhor capacidade de transportar nutrientes para as células e transporte de resíduos para fora do corpo. O uso de Sustamine® também é capaz de reduzir a fadiga muscular por favorecer a utilização da glicose como fonte de energia (ciclo glicose-alanina) além de aumentar a absorção de sódio pelos músculos esqueléticos.
Aumento da síntese proteica: Em nível de ganho de massa muscular, o Sustamine® promove o aumento da síntese proteica e melhora no balanço de nitrogênio, ou seja, faz com que o corpo retenha mais proteína do que use como fonte de energia (previne o catabolismo).

Estudos Mostram Alta Absorção e Estabilidade de Sustamine®:

Tags: , , , ,

Pink PepperSlim

Pink PepperSlim é um óleo emagrecedor derivado da pimenta rosa com propriedades lipolíticas potentes.

Diferencia‐se dos demais termogênicos por sua ação pré-lipolítica que diminui a proteção de grandes gotículas de gordura, deixando‐as mais sucessíveis as lípases. Também é capaz de interromper a formação de gotas de gorduras maiores que são mais difíceis de serem eliminadas. Além disso, é responsável por estimular a microcirculação, reduzindo medidas em homens e mulheres.

Pink PepperSlim: duas ações lipolíticas

1 – Ação pré‐lipolítica

A inibição da síntese de Perilipina A facilita a ação das lípases sob dois aspectos:

  • Reduz a proteção das grandes gotas de lipídio;
  • Promove a gênese de pequenas gotas de lipídio, mais facilmente metabolizáveis;

2 – Ação Lipolítica:

Com as reservas de gordura mais acessíveis, a lipólise é mais efetiva, o que gera um aumento na quantidade de glicerol e ácidos graxos liberados.

Aumenta os níveis de Adipofilina em 60%.

Total aumento é resultado direto da inibição da Perilipina A. Como a maturação de pequenas gotas de lipídio está restrita, o número de gotículas aumenta proporcionalmente aos níveis de Adipofilina.

Evita a formação de grandes gotas lipídicas em favor de pequenos.

A coloração das gotículas lipídicas pelo óleo vermelho mostra o efeito inibitório de Pink PepperSlim em grande formação de gotículas de lipídios e o armazenamento de gordura.

Tags: , , , , ,

BHL Masks são destaque no Ipupo

As BHL Masks foram um dos grandes lançamentos do ano na Nutrifarm e fizeram enorme sucesso no Congresso Consulfarma 2017. Elas são muito práticas, podem ser utilizadas junto com diversos ativos e podem ser úteis em diversos tratamentos estéticos tanto em casa como em clínicas de dermatologia e estética. Você pode saber um pouco mais sobre elas neste link aqui.

Nesta semana o Ipupo postou uma matéria falando sobre as máscaras e oferecendo alguns protocolos de tratamento bem interessantes para utilizarmos junto com as BHL Masks. Veja sugestões de formulações para pós procedimentos e também para tratamentos de clareamento de manchas.

Veja o artigo de Lucas Portilho aqui.

 

Tags: , , , , , ,

Conteúdo Magistral – Cognizin

A função cognitiva é um conjunto de habilidades complexas.  Algumas das características que contribuem para a capacidade mental são, memória, raciocínio, atenção e coordenação psicomotora, sendo especialmente importante no desenvolvimento das diferentes fases da vida, desde a infância até a velhice. Perda de memória, falta de atenção e dificuldades relacionadas ao raciocínio lógico são sintomas do declínio cognitivo. O envelhecimento é a fase em que o organismo entra em processo de declínio e o cérebro pode funcionar mais devagar.

CDP-colina ou a citicolina, é um intermediário essencial na via biossintética dos fosfolípidos estruturais das membranas celulares, especialmente no da fosfatidilcolina. COGNIZIN  libera seus dois componentes principais, citidina e colina. Quando administrado oralmente, é absorvido quase completamente, e a sua biodisponibilidade é aproximadamente a mesma que quando administrada por via intravenosa. Uma vez absorvida, a citidina e a colina se dispersam amplamente pelo organismo, atravessam a barreira hematoencefálica e chegam ao sistema nervoso central (SNC), onde são incorporadas na fração fosfolipídica da membrana e dos microssomas. COGNIZIN ativa a biossíntese de fosfolipídeos estruturais nas membranas neuronais, aumenta o metabolismo cerebral e atua nos níveis de vários neurotransmissores. Assim, foi comprovado experimentalmente que COGNIZIN aumenta os níveis de noradrenalina e dopamina no SNC. Devido a estas atividades farmacológicas, COGNIZIN tem um efeito neuroprotetor em situações de hipóxia e isquémia, bem como um melhor desempenho de aprendizagem e memória.

O ativo Exclusivo COGNIZIN encontra-se disponível para as farmácias de manipulação na Nutrifarm. Entre em contato com os nossos consultores e conheça as nossas condições.

Material dedicado a profissionais da área médica e farmacêutica. Caso tenha qualquer dúvida, consulte um profissional de sua confiança.

Tags: , , , , , ,